Contagem regressiva para o Dia Nacional da Construção Social 2017

Foi aberta a contagem regressiva para o maior evento de cunho social da cidade de Brusque. O Dia Nacional da Construção Social 2017 foi apresentado à imprensa na manhã desta quarta-feira, 8, no Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil (Sintricomb). A ação acontecerá no dia 19 de agosto, das 13h às 18h, no Centro Esportivo do Sesi.

Será uma tarde inteira com diversas atrações nas áreas de saúde, educação, lazer e cultura. Estão confirmados 36 serviços diferentes e gratuitos. Entre eles, corte de cabelo, sessão de cinema, pintura facial, maquiagem, massagem, agendamento de cadastro biométrico, brincadeiras para crianças, orientações na área de saúde, segurança no trabalho, apresentação de dança, zumba, teste de visão, distribuição de lanche, sorteio de brindes e muitos outros.

Um dos destaques deste ano será a confecção de carteira de identidade. As primeiras 50 pessoas não terão custo algum para a confecção da primeira via do documento. As demais pagarão o valor de R$ 8 (oito reais, para custeio da foto). Será possível, ainda, confeccionar a segunda via da identidade, mas para esta será cobrado valor.

“É um evento importantíssimo. A cada ano percebemos que vem crescendo a participação dos trabalhadores e seus familiares. Cada vez maia organização vem procurando melhorar a condição de receber bem esse pessoal, trazendo a eles coisas importantes para os eu dia a dia”, comenta o diretor do Sesi Regional, Roberto Zen.

O Dia Nacional da Construção Social é voltado aos empregados e empresários da construção civil e mobiliário, mas a participação é aberta ao público, inclusive para todos os atrativos. Apenas do sorteio de brindes e prêmios somente os trabalhadores do setor podem participar.

“Ninguém vai ser barrado na porta. É um evento no centro de lazer tão grande como é o do Sesi e, dificilmente, não vai ter trabalhador de outra categoria lá para confraternizar. Portanto, é aberto `[a comunidade e esperamos superar o púbico de 2016 e receber entre três e quatro mil pessoas”, explica o presidente do Sintricomb, Izaias Otaviano.

Momento Empresarial terá palestra de representante da CNI

O Dia Nacional da Construção Social é idealização da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), juntamente com o Sesi Nacional, e acontece em vários municípios brasileiros simultaneamente. Em Brusque, a ação tem um diferencial. Trata-se do Momento Empresarial, voltado aos empresários do setor.

Na edição deste ano, o palestrante será Gustavo Nicolai, que é médico do trabalho, auditor na área da saúde e segurança, ele integra a equipe da Confederação Nacional da Indústria (CNI). A palestra terá como tema ‘SST: Custo ou Investimento e os impactos do E-social’ e será realizada a partir das 11h no Restaurante Aromo, antiga Zittri, na Avenida Arno Carlos Gracher.

“Estamos trazendo um palestrante de bastante renome e que já atua na área há muitos anos. Ele palestra pelo Brasil a fora e tem muita experiência nesse assunto”, comenta o presidente do Sinduscon, Fernando José de Oliveira. A palestra será seguida por almoço de confraternização, por adesão, ao valor de R$ 20.

As empresas associadas ao Sinduscon podem reservar as vagas no sindicato e o valor será descontado junto com a mensalidade. Pessoas não associadas e interessadas na palestra também podem adquirir o convite. Informações no telefone (47) 3355-0557.

O Dia Nacional da Construção Social de Brusque tem a organização do Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Brusque, Guabiruba, Botuverá e Nova Trento (Sinduscon), do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb) e do Sesi Regional.

 

ATRAÇÕES DO DNCS NO SESI

 LAZER

Escultura de balão, pintura facial, personagens infantis, brinquedos infláveis, contação de histórias, sessão de cinema, rapel e chute a gol.

CIDADANIA

confecção de carteira de identidade, corte de cabelo, maquiagem, barba, manicure, sombrancelha, massagem, agendamento de cadastro biométrico, prevenção a acidentes de trabalho, informações sobre programa Bolsa Família e amamentação.

ATRAÇÕES CULTURAIS

Dança gaúcha, hip hop, ginástica rítmica, cardiologista, capoeira, zumba, sorteio de brindes.

SERVIÇOS EM SAÚDE

Teste de visão, higiene bucal, orientação sobre câncer da mama, medição de pressão arterial, avaliação física, teste de glicose, orientação nutricional, saúde auditiva.

LANCHE GRATUITO

Cachorro-quente, refrigerante, pipoca e salgadinhos.

OFICINAS

Maquetes, estampas de camisetas e bolsas, e SESI Ciências.

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + 6 =

X

Pin It on Pinterest

X