Equipe de vistorias elabora planejamento de visitas às obras

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (SINTRICOMB) retomou às atividades e o atendimento ao público nesta segunda-feira, 13. Todos os serviços prestados pela entidade aos associados e público em geral já estão funcionando normalmente. O sindicato esteve em período de férias coletivas de 22 de dezembro de 2019 a 12 de janeiro de 2020.

Uma das primeiras ações do dia foi organizar o cronograma de visitas a obras em construção. A equipe de vistorias definiu a periodicidade das idas a campo, a forma de contato e o encaminhamento para resolução dos problemas detectados. As visitas em obras ocorrem diariamente e serão intensificadas em 2020.

O trabalho é feito por diretores do sindicato, juntamente com técnicos em segurança do trabalho. A ação é realizada em parceria com o Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque, Guabiruba, Botuverá e Nova Trento (SINDUSCON).

Parceria com outras entidades será mantida

Além do trabalho em conjunto como SINDUSCON, o SINTRICOMB realiza as vistorias em obras em parceria com outras entidades e órgãos, desde a iniciativa privada até o poder público. São setores como a Associação de Construtores de Brusque, CREA-SC, Vigilância Sanitária e CEREST (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador).

Ainda no final de 2019, o sindicato deu início a um grande trabalho em conjunto com todas estas entidades para coibir desde a informalidade até os riscos de acidentes na construção civil de Brusque. Várias reuniões foram realizadas para traçar a forma de atuação. Ação que terá sequência nas próximas semanas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × um =

Pin It on Pinterest