Mais de 3.500 participaram do Dia Nacional da Construção Social

O servente José Pereira das Flores, levou toda a família para o Dia Nacional da Construção Social. Esposa, filhos, irmãos e primos, e levou sorte: ganhou uma bicicleta. E não foi a primeira: a sorte já chegou para ele em outra oportundade do evento.

“Todos os anos eu venho e acho muito importante, pois nós não temos tempo de fazer exames e aproveitar serviços que são oferecidos aqui de graça, então facilita bastante, além dos prêmios. Eu já ganhei outra bicicleta e um eletrodoméstico e meu amigo ganhou a moto no ano passado”, contou.

José foi uma das mais de 3.500 pessoas que passaram pelo Centro esportivo do SESI, em Brusque, para participar do Dia Nacional da Construção Social. A ação é realizada simultaneamente em 31 municípios brasileiros, com a coordenação da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Na cidade, o evento é realizado pelo Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário (Sinduscon), Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário (Sintricomb) e pelo Sesi regional.

Durante toda à tarde, foram realizadas diversos serviços gratuitos como corte de cabelo, sessão de cinema, pintura facial, maquiagem, massagem, brincadeiras para crianças, orientações na área de saúde, segurança no trabalho, apresentação de dança, zumba, teste de visão, distribuição de lanche, sorteio de brindes e muito mais. Entre as novidades muito procuradas pela população, estavam o agendamento de cadastro biométrico e a confecção de carteiras de identidade. Ao todo foram realizados cerca de 13 mil atendimentos.

“A gente trabalha a semana inteira e não consegue tempo para fazer os documentos, por exemplo. Aproveitei e vim fazer a carteira de identidade do meu filho e minha irmã dos filhos dela”, disse a Priscila Pinto Machado, cujo marido trabalha na construção.

Já o SESI estadual trouxe para o evento um espaço dedicado a Saúde e Segurança do Trabalhador- SST. Através de um circuito que contou com um Game de Segurança, um Jingle de SST e um Jogo de Complete as Frases, o visitante pôde aprender mais sobre prevenção de acidentes e no fim ainda levou para casa uma foto. “O objetivo foi chamar a atenção da comunidade, dos trabalhadores, das famílias para atitudes saudáveis, para comportamentos seguros no ambiente de trabalho e também em casa”, lembrou o diretor técnico do SESI/SC, Marco Aurélio Goetten, que esteve no evento.

Para o presidente do Sintricomb, Izaías Otaviano as expectativas foram alcançadas. “Passamos uma mensagem, o trabalhador compareceu e entendeu essa mensagem. Estamos muito satisfeitos e pelas informações que temos previamente, Brusque teve, novamente, mais uma grande participação”, destacou.​

CONFIRA TODAS AS FOTOS NO FACEBOOK DO DIA NACIONAL DA CONSTRUÇÃO SOCIAL:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 4 =

X

Pin It on Pinterest

X