Material escolar: mais de 150 kits são distribuídos no primeiro dia

Começou nesta segunda-feira, 20, a distribuição de kits de material escolar aos associados do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (SINTRICOMB). Somente no primeiro dia, 150 kits foram distribuídos. A entrega segue até a segunda quinzena de fevereiro e atende tanto aos sócios quanto a dependentes com idade de até 16 anos.

A retirada dos kits ocorre de segunda a sexta-feira, na sede da entidade (Rua Francisco Cervi), 39, Centro, Brusque. Para buscá-los, os associados precisam levar, consigo, a carteirinha de sócio, além da última folha de pagamento, na qual consta o desconto da mensalidade. Não há necessidade de ser o sócio titular, podendo ser qualquer outra pessoa, desde que tenha em mãos os documentos exigidos. Também não há limite a quantidade de kits por sócio.

Os kits de material escolar fornecidos pelo SINTRICOMB atendem aos principais itens que são pedidos nas listas escolares. Eles contemplam desde a educação infantil até o superior.

O que precisa para retirar os kits:

– levar a Carteirinha de Sócio e a última folha de pagamento;
– pode ser qualquer pessoa; não precisa ser o (a) sócio (a) titular;
– ao chegar no sindicato, procurar a recepção para atualizar o cadastro e confirmar a quantidade de dependentes para liberar os kits;

A distribuição de kits de material escolar pelo SINTRICOMB ocorre há 25 anos. Trata-se de ação que busca aliviar o custo do orçamento das famílias neste início de ano. Em 2020, o sindicato investiu cerca de R$ 35 mil na aquisição de 1,5 mil kits.

O material escolar é entregue tanto na sede, em Brusque, quanto a associados na subsede, em Canelinha. Não há nenhum custo a mais para os sócios além do valor da mensalidade.

“Entendemos que o material escolar é um dos custos mais elevados no orçamento familiar no início de cada ano e o sindicato busca ajudar, aliviando esse peso no bolso do trabalhador”, destaca o presidente da entidade, Izaias Otaviano.

A foto que ilustra esse material é da família do associado Renato de Souza, cuja esposa, Leydi Nara, e as filhas Maria Eduarda e Renata estiveram bem cedo no sindicato para pegar os seus kits.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco − dois =

Pin It on Pinterest