Participar é assegurar o direito

Estamos entrando no período de negociação coletiva 2013/2014. As reuniões com trabalhadores para discutir quais propostas vão ser encaminhadas à classe patronal já estão marcadas, conforme você pode conferir nesta edição do Informativo do Sintricomb. As assembleias são um momento importante e que simboliza o compromisso do trabalhador para com seus direitos.
E é com esse pensamento que nós convidamos e convocamos desde já a classe para participar deste momento tão importante. Porque somente o trabalhador pode definir os rumos de sua atividade. Trabalhador que não participa acaba tendo que aceitar as decisões tomadas por outros, por quem está lá onde ele não se encontra, mas deveria estar.
O período de negociações coletivas é um ponto fundamental para debater e discutir as propostas que afetam diretamente cada um de nós. É como se fosse o momento em que o próprio trabalhador tivesse em mãos a possibilidade de fazer as regras de seu setor, quanto às condições da atividade que exerce, seja no aspecto salarial ou de ambiente e benefícios. Claro, tudo devidamente amparado e regrado pela legislação.
Por isso, mais uma vez fica aqui o reforço para que você, amigo trabalhador, tome a iniciativa de participar das reuniões e assembleias que sua classe, no caso da nossa a construção civil e mobiliário, para que não deixe outros decidirem por você. Afinal, não é o sindicato ou os diretores dele que decidem os rumos da categoria, mas, sim, o próprio trabalhador. Sua participação é fundamental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco − cinco =

Pin It on Pinterest