Sintricomb envia propostas salariais aos patrões

Construção civil e mobiliário já enviou propostas aos patrões
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb) já encaminhou à classe patronal o rol de reivindicações a serem negociadas na Convenção Coletiva de Trabalho 2014/2015 do setor. A pauta foi definida em assembleias entre a entidade e os trabalhadores do setor, realizadas nos dias 21, 22 e 23 de março, nas cidades de Brusque, Botuverá e Canelinha.

De acordo com o presidente do sindicato, Izaias Otaviano, trata-se de uma pauta bastante enxuta, mantendo-se as conquistas já asseguradas nas negociações anteriores, o que dá mais tranquilidade até mesmo aos patrões na hora de se sentar á mesa de negociação. Sobre as cláusulas econômicas, ele informa que os percentuais definidos nas assembleias estão dentro de uma realidade que o setor pode comportar.
“Estamos pedindo um índice de 12% de reajuste nos valores dos pisos e de 10% para quem ganha acima dos pisos”, explica o sindicalista.

A negociação coletiva deste ano tem uma novidade, que é o pedido de um abono de R$ 200 a todos os trabalhadores com carteira assinada e que deverá ser pago, se aceito pelo patronal, no mês de fevereiro. “Esse abono viria para dar um reforço na renda família, tendo em vista que no mês de janeiro é um período que pesa muito para o trabalhador. Muitos impostos, compra de material escolar, uniformes. Vamos levar essa proposta e tentar sensibilizar eles sobre esse abono”, prossegue Otaviano.

Segundo ele, a expectativa é de que um acordo entre as partes não demore a ocorrer. Além de Brusque, o sindicato negocia também com o setor de cerâmicas e olarias de Canelinha, onde também já ocorreu o envio da pauta aos patrões.

OUÇA ABAIXO A ENTREVISTA E ÁUDIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × 3 =

Pin It on Pinterest