Reunião acertou detalhes para continuidade das vistorias em obras

Uma reunião entre as equipes de vistoria e diretores dos sindicatos patronal e dos trabalhadores na construção civil de Brusque definiu novas estratégias para o trabalho em campo. O encontro foi realizado na manhã de terça-feira, 11, no SINTRICOMB. O objetivo é manter as ações que culminaram com o embargo de três obras na cidade de Brusque esta semana, por conta das más condições de ambiente e saúde dos empregados nestes locais.

Na reunião estiveram presentes o presidente do SINTRICOMB, Izaias Otaviano, o vice-presidente do sindicato, Dari Mota Sutil, o presidente do SINDUSCON, Ademir José Pereira, além das técnicas em segurança do trabalho Kátia Regina Estevão Martins, do SINTRICOMB, e Gisele di Biasi, do SINDUSCON.

Na última segunda-feira, dia 10, a equipe de vistorias, juntamente com a Vigilância Sanitária de Brusque, embargou três obras em construção na cidade. Elas ficam localizadas nos bairros Dom Joaquim e Volta Grande. Os motivos foram as péssimas condições de ambiente de saúde dos empregados nestes locais. Banheiros, espaço para alimentação adequada, entre outros problemas foram detectados.

As empresas responsáveis pela execução das obras foram notificadas e terão prazo para as adequações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 9 =

Pin It on Pinterest