Saiba quando começa a entrega do material escolar

Começa na próxima segunda-feira, dia 20 de janeiro, a entrega de kits de material escolar a associados do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (SINTRICOMB). O benefício é distribuído há mais de 20 anos e contempla associados que estudam em todas as esferas, bem como seus dependentes com idade de até 16 anos.

Não há nenhum custo para retirada do material e nem limite de kits por pessoa, desde que comprove a quantidade de dependentes. Para isso, os dados dos sócios cadastrados no sistema da entidade já possuem informações quanto a filhos e cônjuges. Por isso, quem não informou ainda tais dados deve fazê-lo o quanto antes. A necessidade de documentos a serem apresentados na hora da retirada também foi reduzida pela direção o sindicato, com forma de facilitar o acesso dos associados ao benefício.

“Só tem que com

provar que a criança vai na escola. Se ele trouxer qualquer documento que comprove isso já vai pode pegar o material. Não precisa ter tanta exigência, porque ninguém vai vir pegar, material escolar se tem criança em idade escolar e não está na escola”, pontua o presidente do sindicato, Izaias Otaviano.

A única exigência

é que seja apresentada, no ato de retirada, a carteirinha do sócio titular. Ela comprova que a pessoa é associada e tem, portanto, direito ao benefício.

Este ano, o SINTRICOMB adquiriu em torno de 1.500 kits de material escolar, um investimento na casa de R$ 35 mil feito pela entidade ainda no final de 2019. Os kits contemplam a maior parte dos itens que são solicitados nas listas fornecidas pelas escolas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × um =

Pin It on Pinterest