Servidores da Vigilância Sanitária participam de treinamento no SINTRICOMB

Funcionários do setor de Vigilância Sanitária da prefeitura de Brusque participaram nesta terça-feira, 3, de mais um treinamento sobre a Norma Regulamentadora 18 (NR 18) realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (SINTRICOMB). O objetivo da capacitação foi entender o que diz a legislação a respeito dos cuidados com a organização nos ambientes em que há obras executadas no setor.

Cintia Fernanda Gonçalves Schlindwein e Pedro Corrêa da Silva Neto se juntaram a um grupo de trabalhadores do setor que também participou do treinamento, que teve duração de seis horas e foi realizado no auditório do sindicato. O treinamento foi ministrado pela técnica em segurança do trabalho Kátia Regina Estevão Martins, que integra a equipe do SINTRICOMB.

A presença dos servidores municipais faz parte do trabalho de ação conjunta entre o SINTRICOMB, poder público e entidades empresariais da construção civil e do mobiliário de Brusque desencadeado no final de 2019. A missão é levantar situações problemáticas do setor, como informalidade, não uso de equipamentos de proteção e segurança no trabalho, bem como outros problemas. No início de fevereiro, a ação culminou com o embargo de três obras na cidade.

Treinamento é exigido pelos órgãos fiscalizadores

Os treinamentos de NR 18 ocorrem semanalmente no Sintricomb. Todos os participantes recebem certificado de qualificação, exigido pelos órgãos fiscalizadores, como a Secretaria do Trabalho do governo federal (antigo Ministério do Trabalho), para comprovar que foram preparados para executar as funções em que atuam.

Desde que iniciou o trabalho de qualificação, preparo e treinamento dos trabalhadores do setor, há seis anos, o Sintricomb já orientou milhares de trabalhadores através dos treinamentos. Ação que vem sendo realizada tanto na sede da entidade quanto nos próprios locais de atividade, ou nas empresas.

Para agendar turma ou participar de forma individual, o trabalhador pode entrar em contato com o sindicato, através do telefone (47) 3351-2089.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 16 =

Pin It on Pinterest