Sintricomb debate segurança e saúde do trabalho na Fiesc

A cidade de Brusque esteve representada no 2º Seminário Aliança e Competitividade e no Ciclo de Conferencias do INSS, realizado nesta quinta-feira, dia 20, na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis. O sindicalista Izaias Otaviano, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb), participou do debate sobre o tema “Automação – impacto na sociedade e seus reflexos no setor previdenciário”.

Otaviano discutiu o assunto com o secretário de avaliação e gestão da informação do Ministério de Desenvolvimento Social, Vinícius de Oliveira Botelho, o juiz do trabalho e gestor auxiliar da 1ª circunscrição do programa Trabalho Seguro, do Tribunal Regional do Trabalho/SC, Elton Antônio de Salles Filho, o superintendente do Sesei Santa Catarina, Fabrizio Machado Pereira, o gerente de pesquisa e competitividade da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Renato da Fonseca, e o presidente do INSS, Leonardo de Melo Gadelha, e do presidente da Fiesc, Glauco Jose Corte.

O sindicalista brusquense falou, também, como representante da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Santa Catarina (Feticom SC), da qual faz parte como secretário estadual de segurança e saúde no trabalho.

A Aliança e Competitividade e um programa idealizado pela Fiesc, juntamente com entidades sindicais laborais, Ministério Público do Trabalho, Justiça do Trabalho e governo para tratar de questões relacionadas à saúde e segurança nos locais de trabalho.

OUÇA A ENTREVISTA CLICANDO NO PLAY ABAIXO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × cinco =

X

Pin It on Pinterest

X