SINTRICOMB e CREA-SC realizam vistoria e fiscalização em obra

Na tarde desta sexta-feira, 13, as equipes de vistorias do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (SINTRICOMB) e do CREA-SC realizaram visitas em uma obra em construção no Centro de Brusque. A diligência buscava conferir a situação de uso de equipamentos de proteção e segurança dos empregados no local, bem como itens referentes a autorizações documentais de execução no setor de engenharia.

A conversa com os trabalhadores e responsáveis pela obra foi rápida. O representante do CREA-SC, regional Brusque, Daniel de Amorim, apontou a necessidade da apresentação de alguns documentos, o que foi prontamente atendido pelos responsáveis pela obra.

Enquanto isso, a técnico em segurança do trabalho do SINTRICOMB, Kátia Regina Estevão Martins, e o presidente do sindicato, Izaias Otaviano, analisaram as condições de segurança e o cumprimento das normas regulamentadoras que tratam do uso de equipamentos de proteção.  Entre estas a NR 35, que trata sobre a segurança em serviços acima de dois metros do chão.

A norma foi exigida por se tratar de um galpão, cujo serviço estava sendo executado por alguns trabalhadores a vários metros do chão.

O trabalho de visórias feito em conjunto pela equipe do sindicato e do CREA-SC busca orientar tanto empregados quanto empresas sobre a necessidade de se seguir a legislação que trata da segurança nos canteiros de obra, bem como a documentação para que o trabalho seja executado. As visitas acontecem semanalmente e contam, ainda, com apoio do Sindicato das Indústrias da Construção (SINDUSCON).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 2 =

Pin It on Pinterest