SINTRICOMB e Votorantim entram em acordo sobre negociação 2020/2021

Representantes da unidade Vidal Ramos da empresa Votorantim Cimentos e do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (SINTRICOMB) se reuniram nesta quinta-feira (8) para discutir a proposta de reajuste salarial aos cerca de 150 funcionários. O encontro ocorreu na sede da entidade, em Brusque.

De acordo com o presidente do sindicato, Izaias Otaviano, a negociação o Acordo Coletivo está praticamente selada. A empresa ofereceu reajuste equivalente à metade do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) para o período acumulado nos últimos 12 meses, além e um prêmio em dinheiro de 30% por trabalhador no mês de novembro deste ano.

“A proposta deles foi uma proposta que achamos interessante. O repasse imediato. Entendemos por encaminhar para o fechamento desse acordo. Dentro da análise dos números e do cenário econômico é uma proposta que não se deve dizer que é de todo ruim”, pontua ele.

Otaviano afirma que uma nova reunião será realizada com a direção a empresa para bater o martelo. No entanto, ele não considera a proposta ruim, diante do fato de que os funcionários da Votorantim já recebem uma série de benefícios da mesma além os negociados com o sindicato. Entre eles estão plano de saúde, reembolso de farmácia, vale alimentação e R$ 300 e auxilio de R$ 119 para os filhos em idade escolar.

Atualmente, o acordo coletivo com a Votorantim beneficia cerca de 150 trabalhadores e tem validade no período de novembro de 2020 a outubro de 2021.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 8 =

Pin It on Pinterest