SINTRICOMB retoma atendimento e terá ano cheio de atividades

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (SINTRICOMB) retomou às atividades e o atendimento ao público nesta segunda-feira, 13. Todos os serviços prestados pela entidade aos associados e público em geral já estão funcionando normalmente. O sindicato esteve em período de férias coletivas de 22 de dezembro de 2019 a 12 de janeiro de 2020.

O ano de 2020 promete muita atividade e trabalho da entidade. Além de focar na assistência ao trabalhador associado com benefícios em diversos tipos de serviços, o sindicato manterá seu calendário de atividades de lazer e entretenimento, bem como de qualificação e treinamento. Como os cursos sobre as normas regulamentadoras que tratam da segurança nos locais de atividade profissional, como a NR 18 e a NR 35.

Material escolar

Uma das primeiras ações será a distribuição de material escolar. A entrega dos kits começa no dia 20 de janeiro, segunda-feira. A distribuição ocorre há mais de 20 anos e busca auxiliar as famílias dos trabalhadores no orçamento de início de ano, com as listas escolares.

Negociações Coletivas

As negociações coletivas de trabalho também integrarão o calendário, pois estão na relação de atribuições e prerrogativas do sindicato. Em janeiro acontece a negociação para os trabalhadores das cerâmicas e olarias de Canelinha e São João Batista, com o SINCERVALE (Sindicato das Cerâmicas se Olarias do Vale do Rio Tijucas). Na sequência, em março, começam as negociações envolvendo a construção civil e mobiliário de Brusque, Guabiruba, Botuverá e Nova rento, com o SINDUSCON. Por fim, em novembro será a vez do Acordo Coletivo com os trabalhadores de Vidal Ramos, da empresa Votorantim.

Esporte e lazer

As atividades de esporte e lazer também seguem no calendário do sindicato neste ano. O Campeonato de Futebol, tradicional e realizado há mais de duas décadas, é uma das principais. A competição chega à 21ª edição em 2020. Ainda não há data definida.

Palestras, qualificação e treinamentos

 

O SINTRICOMB tem histórico de realizar diversas atividades voltadas à segurança e saúde do trabalhador.  Os treinamentos de NR 18 e 35 são dois deles. As aulas acontecem semanalmente, na sede da entidade, e serão mantidas este ano. A NR 18 trata da organização nos ambientes de trabalho da construção e traz noções de segurança no trabalho.

Já a NR 35 versa sobre a segurança de atividades em altura acima de dois metros do chão.  Outros treinamentos são organizados pelo sindicato à medida que a necessidade do mercado e das empresas surge.

Palestras orientativas também integram as ações desenvolvidas pelo sindicato. De setembro a dezembro de 2019, por exemplo, o sindicato realizou uma série delas, voltadas à comemoração dos 60 anos da Carta Sindical do sindicato. Legislação trabalhista e o impacto de suas mudanças para o trabalhador, segurança no trânsito, prevenção aos cânceres da mama e de póstata foram algumas delas.

Baile do SINTRICOMB

Uma das atrações mais aguardadas de todo o ano no calendário de eventos do sindicato é o baile. O evento chegou à 10ª edição em 2019 e já tem garantida a de 2020. Ele encerra o cronograma de atividades do ano e reúne milhares de pessoas. Nos próximos meses, a direção divulgará data e quem vai animar a festa.

Outros serviços

Além de todas as atividades externas, o SINTRICOMB realiza diariamente e durante todo o ano uma série de serviços a seus associados. Atendimento jurídico em questões trabalhistas (GRATUITO), reembolso de gastos com exames e medicamentos, atendimento odontológico, médico clínico geral gratuito, homologações de rescisões trabalhistas, entre outros convênios que beneficiam os associados e seus dependentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 2 =

Pin It on Pinterest