Trabalhadores das cerâmicas e olarias estão sendo chamados para assembleia

Os trabalhadores das cerâmicas e olarias de Canelinha e São João Batista vão dar início à negociação coletiva 2020-2021 no próximo final de semana. Na manhã de domingo, 26, será realizada a assembleia para elaborar a pauta de reivindicações a ser entregue à classe empresarial do setor. O encontro acontece a partir das 9h30, na subsede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário, e das Cerâmicas e Olarias (SINTRICOMB), na Rua Professor Geraldo Thomaz, 39, no Centro.

De acordo com o presidente do SINTRICOMB, Izaias Otaviano, a negociação precisa estar concluída até final deste mês. Isso para que os valores novos de reajuste possam ser pagos aos trabalhadores na folha de pagamento que eles recebem em março, já que a data base da negociação é fevereiro.

Para ele, o cenário econômico é bastante positivo em 2020 para que se tenha uma negociação no mesmo patamar para os empregados.

“Diante disso, esperamos fazer uma boa negociação, como já temos feito com o sindicato patronal (SINCERVALE) ao longo dos anos”, pontua Otaviano.

Além de definir o percentual de reajuste salarial a ser pleiteado junto ao empresariado, a assembleia vai tratar de outros pontos da Convenção coletiva, como questões de saúde e segurança nos ambientes de trabalho, entre outros.

A assembleia está marcada para às 9h30, em primeira chamada, e às 10h, em segunda chamada, com qualquer número de presentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + 20 =

Pin It on Pinterest