Vigilância Sanitária e Sintricomb iniciam combate a irregularidades no setor

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (SINTRICOMB) e a Vigilância Sanitária de Brusque vão apertar o cerco contra empresas do setor que não vêm cumprindo a legislação quanto às condições de locais em que os empregados atuam. Uma reunião entre representantes da entidade sindical e do órgão público foi realizada na manhã desta quarta-feira, 20, para tratar das ações a serem executadas.

De acordo com o presidente do Sintricomb, Izaias Otaviano, as vistorias realizadas diariamente pelas equipes da entidade detectaram casos que infringem a lei de forma gritante. Situações como a de trabalhadores que se alimentam em espaços incondizentes com o mínimo de higiene, bem como precisam usar locais também banheiros inapropriados.

“Nessa reunião, já começamos a organizar as estratégias para enfrentar essa situação. Sabemos que existe uma norma, que precisa ser seguida, e, muitas vezes, ela não está seguindo por muitas dessas empresas”, pontua ele, afirmando que um encontro com as empresas será realizada para fazer o alerta a respeito do cumprimento da legislação.

Na próxima semana, uma nova reunião entre diversas entidades, inclusive da classe empresarial, juntamente com o poder público, será realizada para dar sequência à ação. Será a terceira, pois outras duas ocorreram no mês de outubro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × dois =

Pin It on Pinterest