Vistorias em obras serão reforçadas a partir deste mês

As equipes de vistorias em obras do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb) vão intensificar a atuação na cidade de Brusque a partir deste mês de setembro. O objetivo é levantar dados sobre a quantidade de obras em execução no município, bem como reforçar as orientações sobre uso de equipamentos de proteção aos trabalhadores. As deliberações sobre o trabalho foram tomadas em reunião realizada na sexta-feira, dia 1, na sede da entidade.

O trabalho acontecerá diariamente. As equipes são formadas por diretores da entidade e técnicos de segurança no trabalho do próprio Sintricomb, bem como do Sindicato das Indústrias (Sinduscon), que representa os empresários do setor. A união em conjunto das duas entidades tem sido executada na busca por solucionar problemas que afetam os dois lados já há alguns anos.

“Será um trabalho muito forte. Essas vistorias atingirão todas as construções aqui na cidade de Brusque. Reavivar a questão da segurança, trabalhando muito forte da prevenção e acidentes, pois sabemos que ainda temos muito a fazer”, destaca o presidente do Sintriocmb, Izaias  Otaviano.

O trabalho de prevenção é um dos focos. Assunto que afeta e interessa tanto empregados quanto empresários. Por conta disso, um profissional da área de segurança do trabalho do Sinduscon, que representa as empresas, percorre a cidade junto com os membros do Sintricomb.

“Muitas vezes o trabalhador se queixa que não recebe treinamento e equipamento de proteção. Esse é nosso papel, de passar para o empregador que o empregado além de ser o patrimônio mais importante ele tem que ser capacitado, treinado e receber equipamentos para atuar de forma segura”, afirma o técnico em segurança do trabalho do Sinduscon, Rivanildo Cerqueira.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 18 =

X

Pin It on Pinterest

X